segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana de combate às drogas inicia com palestras

A prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos e campanhas de orientação e combate ao uso de drogas estão entre as discussões realizadas nesta segunda-feira, 20, dentro da programação da Semana Nacional de Combate às Drogas no Amazonas, que começou com a realização da VI Jornada de Prevenção do Uso de Álcool e Outras Drogas. O evento do Governo do Estado é coordenado pelas Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) e de Assistência Social (Seas).



A primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz esteve presente na abertura do evento e destacou o compromisso que cada cidadão e as famílias possuem em ajudar no combate às drogas e no tratamento de dependentes químicos. “Destaco sempre a presença da família na conscientização e no tratamento de dependentes químicos. Nesta hora é o diálogo que conta muito. São atividades como estas da Jornada que dão suporte a toda uma rede de combate às drogas no Amazonas e no país”, destacou Nejmi.

Para a presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas, ligado à Sejus, Darcy Izel Moreno, a semana inicia com a preocupação voltada para a discussão da temática das drogas no âmbito de técnicos na assistência social, segurança e saúde. “É uma discussão fechada, para que possamos avançar na política e em metodologias para atender, no âmbito do governo, ao usuário de álcool e outras drogas”, diz Darcy.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, o Governo do Amazonas já possui núcleos específicos para atender as famílias e as vítimas da droga. “Nada mais justo do que trazer os nossos parceiros, como a Fazenda da Esperança e o Instituto Novo Mundo, que são as comunidades terapêuticas que nos auxiliam na questão do combate contra as drogas, acolhimento e a reinserção social do usuário”, destacou Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...