quinta-feira, 16 de junho de 2011

Procissões de Santo Antônio levam 30 mil fiéis às ruas das cidade de Borba e Itacoatiara

As procissões de Santo Antônio levaram mais de 30 mil pessoas no começo da semana aos municípios de Borba e Itacoatiara que receberam fiéis de todas as partes do país e de diversos municípios amazonenses. Estiveram presentes durante todas as festividades o Governador Omar Aziz e primeira-dama, Nejmi Aziz, com uma comitiva de autoridades religiosas e políticas.
Os festejos começaram em Borba após o governador Omar inaugurar o Hospital Geral “Vó Mundoca” e entregar notebooks aos professores municipais dentro do programa Professor na Era Digital. No arraial da festa de Santo Antônio de Borba estimou-se a participaração de mais de 10 mil pessoas, número superado pela procissão de Santo Antônio de Itacoatiara que este ano levou mais de 20 mil pessoas às ruas da cidade da pedra pintada.

A primeira dama Nejmi Aziz participou da inauguração da igreja
e da estátua de Santo Antônio em Itacoatiara
 Na programação religiosa, a primeira-dama, Nejmi Aziz, participou da inauguração da igreja de Santo Antônio e da estátua de Santo Antônio de Itacoatiara antes da procissão e arraial que mobilizou toda cidade. A noite o governador Omar Aziz e a primeira-dama participaram da missa e arraial de ação de graças à Santo Antônio no Centro de Convenções de Itacoatiara.

Para primeira-dama, Nejmi Aziz, o momento foi de renovação da fé cristã. “A população está de parabéns pois reconhece a presença de Deus em nossas vidas e este ano a igreja pode comemorar conquistas importantes pois agora a paróquia de Santo Antônio em Itacoatiara tem igreja e estátua do Santo oferecendo mais proximidade aos fiéis”, destacou Nejmi.
De acordo com Dom Giuliano Frigeni, bispo de Parintins que celebrou a missa de Santo Antônio em Itacoatiara, falou da presença de políticos na procissão. “Os políticos tem que estar onde o povo está, e o político tem que juntar a utilidade, a beleza e a verdade e o povo não vai aonde não é acolhido e amado. Esta colaboração que respeita a liberdade é sempre muito linda”, disse Dom Giuliano.


Graciomar Gama, pároco de Santo Antõnio de Itacoatiara destacou
a simplicidade e acessibilidade da primeira-dama
“Eu vejo que o governador Omar Aziz é um homem de palavra porque ele esteve presente no ano passado e ficou admirado com o tamanho da procissão e aproveitou para fazer uma oração, uma promessa pessoal e este ano está aqui novamente, a primeira dama Nejmi Aziz é uma amiga do coração e uma pessoa acessível a todos e o povo itacoatiarense gosta muito da dona Nejmi e para nós é uma alegria poder contar com a presença deles na festa de Santo Antônio de Pádua e demonstra que a devoção popular tem muito a dizer não só para a igreja, mas para o mundo”, disse o padre Graciomar Gama, pároco de Santo Antônio de Itacoatiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...